Bem-vindos

sri sri guru gaurangau jayatah
Queridos Prabhus e Didis,

Dandavat-pranamas! Bem-vindos ao blog da IGVI Editora.
Confira nosso processo de traduzir, produzir e publicar os livros transcendentais de nosso amado gurupada-padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja e do guru-parampara; nossa biblioteca virtual; e muito mais.

Seus servos da equipe de coordenação editorial do IGVI.

Nosso contato:

IGVI Editora (Departamento de seva editorial do IGVI)

igvi.editorial@gmail.com


Biblioteca

Confira nosso histórico de lançamentos de livros de Srila Gurudeva e outros acaryas, nossos títulos disponíveis para download e nossa seção de néctares especiais traduzidos.


Lançamentos


Janeiro, 2010


Harinama-Mahamantra - 72 p.
Quando uma pessoa qualificada canta os nomes de Deus, hari-nama, o mundo espiritual situado no âmago do seu coração irradia uma luz transcendental e mantém a escuridão da ilusão bem longe. Portanto, ó grandes almas, realizem hari-nama kirtana constantemente e sem ofensa. Não existe outro abrigo para as almas que não o hari-nama.

Para baixar o livro, clique aqui.


Maio, 2010


A Essência do Bhagavad-gita - edição revisada, 40 p.
Nosso amado Srila Gurudeva diz: "Apesar de ser um livro inicial, o Bhagavad-gita não deve nunca e de forma alguma ser desrespeitado. As instruções do Bhagavad-gita são a fundação forte sobre a qual construiremos o palácio de bhakti, onde ofereceremos puja a Sri Radha e Krsna com muito amor. Esta é a essência do Bhagavad-gita."

Para baixar o livro, clique aqui.

Nitya-dharma, a Função Eterna da Alma - 38 p.
Baseado em palestra proferida por Srila Gurudeva na Índia, este livro revela as três moradas da alma, as duas naturezas da alma, o relacionamento entre Krsna e a alma, a evolução gradativa no processo da devoção transcendental e muito mais. Também disponível em audiolivro.

Para baixar o livro, clique aqui.


Muito Além da Liberação - 28 p.
Uma adaptação de comentários de Srila Gurudeva, o Muito Além da Liberação descreve os três caminhos rumo à perfeição, mencionados por Sri Krsna a Seu querido amigo Uddhava no Srimad-Bhagavatam. Explica as atividades recomendadas para quem quer seguir cada um destes caminhos e as metas alcançadas. Também disponível em audiolivro.


Para baixar o livro, clique aqui.

                                   Maio, 2011

Krishna - O Ladrão de Manteiga - 68 p.
Srila Gurudeva revela as verdades confidenciais do Décimo Canto do Srimad-Bhagavatam ao contar a belíssima lila do pequeno e levado Krishna, que, sob o pretexto de roubar manteiga das gopis para alimentar os macacos e os corvos, rouba os corações das gopis e, sobretudo, mergulha Yasoda Maiya e Nanda Baba num oceano de doce vatsalya-bhava, ou amor parental.

O Príncipe Destemido - 36 p.
A saga de Prahlada Maharaja, o exemplo perfeito da tolerância, narrada por Srila Gurudeva. Filho de Hiranyakasipu, o maior dos demônios e inimigo mortal de Visnu, o menino Prahlada compartilha sua sabedoria de devoto puro com seus coleguinhas de escola. Deste modo, ficam registrados para toda a eternidade os ensinamentos transcendentais de Prahlada, que versam sobre o processo de serviço devocional, as armadilhas da existência material e outros tattvas.

Sri Guruvani-pradipa - Diálogos Iluminados, Volume 1
Orientação perfeita para o bem-estar verdadeiro - 40 p.
Primeiro volume da série Diálogos Iluminados, este livro impressiona pelos ensinamentos profundos de nosso Mestre dos Mestres, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada. Os temas da obra, apresentados em formato de 37 perguntas e respostas, abordam principalmente guru-tattva, nama-tattva e bhakti-tattva, derrubando por terra qualquer sombra de dúvida da mente dos leitores afortunados.

Cultura Védica - uma alternativa positiva - 36 p.
Em palestra dada em Vancouver, Canadá, Srila Gurudeva traça um perfil da cultura védica, demonstrando a profundidade  filosófico-existencial desta que é a verdadeira cultura espiritual da humanidade e desmascarando os proponentes de conceitos imperfeitos sobre a natureza de Krsna e sobre o processo de alcançá-lO. A segunda parte do livro traz uma sinopse do belíssimo Ramayana, para exemplificar o comportamento de um membro perfeito da cultura védica, Sri Ramacandra.

Julho, 2011

Siva-tattva - a compaixão divina revelada - 68 p
Quatro palestras belíssimas de Srila Gurudeva, revelando toda a complexidade da personalidade mais inconvencional e compassiva deste mundo, o Senhor Siva. Incluído entre os doze mahajanas, as maiores autoridades védicas de todos os tempos, e aclamado unanimemente como o maior dos vaisnavas, o Senhor Siva apresentado pelas palavras de lótus de nosso Gurudeva encanta, surpreende, comove e nos orienta no aprofundamento da compreensão de nossa própria existência e da existência de Sri Krsna, demonstrando ser o mestre universal de que todos precisam para se libertarem do ciclo de repetidos nascimentos e mortes.

Néctares especiais traduzidos

Se você tem diksaclique aqui para baixar as cartelas de puja, que incluem os procedimentos para acordar o Senhor, colocá-lO para dormir, oferecer-lhe bhoga, dar-Lhe banho e oferecer-Lhe arati.